segunda-feira, 21 de maio de 2012

Entrevista com o Professor Marcos Meier


No dia 16/05/2012 o Professor Marcos Meier deu uma entrevista ao G1 comentando da Feira Educar em São Paulo. Ele  falará sobre o  tema : Família, Sociedade e Escola: onde pretendemos chegar? Nos levando a  refletir sobre a relação professor/aluno / família/escola.
Os problemas apresentados por Meier sinalizam a falta de tempo na relação pais e filhos, nas orientação e na autoridade dos mesmos para com os filhos. Este descompromisso resvala na Escola e dificulta o trabalho dos professores. A indisciplina é um nó na sala de aula e para manter autoridade e o compromisso com o trabalho planejado o professor perde preciosos minutos de sua hora/aula.
Outra questão é o acesso a informação e as novas tecnologias e mídias  que devem ser bem vindos para melhor  relação, participação  e integração nos dias de hoje para o processo ensino  aprendizagem. Aprender a utilizar a tecnologia para interagir, socializar, focar e promover a humanização nas relações, no compromisso com o outro e com a Escola é importante para o conhecimento e a boa convivência.
Devemos respeito ao trabalho e ao profissional que planeja, troca, ensina e faz da escola um campo de direito e deveres para todos na sociedade de hoje.
Acreditamos na integração família escola e na importância do papel de cada um para a educação e o   desenvolvimento  da vida  escolar e da aprendizagem dos alunos .


Nenhum comentário:

Postar um comentário