terça-feira, 22 de maio de 2012

Rio + 20


Este ano tem como tema a  sustentabilidade. Acontecerá no Rio de Janeiro a reunião do Rio+20 um evento importantíssimo  de reflexão e discussão  de soluções de curto, médio e longo prazo para promover ações que viabilizem uma cidade, um pais e um planeta mais verde.

A escola deverá esta antenada com todas estas propostas. Ela deve criar projetos sustentáveis para o seu dia a dia, com pesquisas e leituras que possam trazer novos olhares, soluções e conhecimento nesta area do meio ambiente. Assim sugiro a leitura do texto: Pensar globalmente e agir de Eduardo Frizzi Nascimento

Pensar ações para a melhoria do desenvolvimento sustentável das cidades e como tornar a economia urbana mais verde, discutir e refletir sobre as experiências sustentáveis para transformar são as novas metas para o desenvolvimento das cidades em todo o mundo.

As trocas de experiências de como consolidar a sustentabilidade na política da construção civil mais sustentável como o telhado verde, reaproveitamento da água, instalação de hidrômetros para economia e controle de água, materias de reaproveitamento e reutilizáveis para a melhoria da vida e do meio ambiente; utilização do metano na energia elétrica, energia eólica e outros assuntos importantes são o foco da Rio + 20 no Rio de Janeiro no próximo mês.

A agência de desenvolvimento sustentável tem como governança na base a sociedade e deve começar por cada um localmente para mostrar que é possível fazer uma cidade sustentável e o homem ser um transformador urbano, capaz de criar e recriar fontes sustentáveis para sua cidade, um mundo melhor e um planeta mais feliz e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário